O Dia do Motorista é uma das datas mais importantes do ano para o Grupo Comporte e suas empresas, já que ela nasceu assim: com um caminhão e um motorista. Mais de 60 anos depois, a importância de transportar pessoas, cargas e encomendas só cresceu.
Com isto em vista, a fmcom, que começou a parceria com a empresa em 2022, planejou a campanha “Semana do Motorista”: não somente um dia, mas toda uma semana dedicada aos condutores dos transportes urbanos e rodoviários do Grupo, com uma programação que contemplava todos eles, numa ação com brindes e homenagens em vídeo. Os próprios motoristas protagonizaram as imagens, contando histórias inusitadas que já vivenciaram no exercício da profissão.
A linha criativa pegou emprestada uma frase clássica que faz parte do cotidiano dos motoristas e a usou de forma lúdica e inusitada. E foi assim que os demais colaboradores do Grupo Comporte foram convidados a celebrar a data, com a tradicional mensagem: “fale ao motorista somente o indispensável”. E o indispensável foi homenagear os profissionais cuja atuação vai muito além de apenas dirigir, mas ajudar a construir e conectar histórias.