fmcom

logo-header

Allianz Partners Brasil

Em 2020, a Allianz Partners sentia a necessidade de aumentar o engajamento dos colaboradores, renovar neles o orgulho de pertencer à empresa e ainda mostrar que compunham um negócio preparado para inovar e construir o futuro.

Isto tudo em um momento em que suas pessoas, que tinham uma tradição fortíssima de campanhas presenciais, estavam em home office por conta da pandemia, sem cultura nenhuma de trabalho remoto (ou seja, quase não tinham acesso ao e-mail corporativo ou a outras ferramentas de trabalho em equipe).

Para superar este desafio, planejamos a campanha #ProntosProFuturo, que instiga os colaboradores a sonharem com um amanhã com menos incertezas e mais inovação. Ela foi construída a partir de peças e, principalmente, da criação de um grupo privado no Facebook, que centralizou teasers, iniciativas, convites, resultados e facilitou a cultura da colaboração. Colocando os colaboradores como protagonistas da marca, este canal permitiu interações muito mais dinâmicas e ágeis entre as pessoas.

Também elaboramos outras iniciativas para estimular o orgulho de vestir a camisa da companhia e incentivar a conexão entre colegas, como quizzes, lives, shows de talentos e muito mais.

A campanha foi tão eficiente que manteve uma comunicação interna mobilizadora, coesa, informativa e de alto valor mesmo a distância, estando ativa e sob nosso comando até hoje. E, muito importante: conquistamos o destaque e vencemos o Prêmio Jatobá 2020 com este projeto!

Cliente
Allianz Partners Brasil
Serviço realizado
Categoria
Promocional
Comunicação interna
Time principal