Quando um negócio decide mudar seu posicionamento para transmitir uma nova imagem ao público, isso exige planejamento e ações robustas. E o Grupo Dasa confiou à fmcom a missão de fazer esse reposicionamento de marca (rebranding), no início de 2019, agora com mais destaque para tecnologia e inovação. Esses novos conceitos também deveriam ser transmitidos aos colaboradores, de forma a promover uma mudança da cultura corporativa da empresa.
Sendo assim, foi montada uma estratégia a partir do conceito de employer branding (marca empregadora), no qual nossa equipe propôs uma campanha com o objetivo de disseminar a nova marca e o reposicionamento do grupo. O primeiro passo foi informar e engajar o público interno para que depois ele fosse o divulgador para o público externo.
Entre as ações, aproveitamos o movimento para apresentar e reforçar o Workplace como canal oficial de comunicação, implementando uma campanha interna totalmente digital, que transformou os empregados em DasaLovers, recompensando os mais participativos com uma viagem para conhecer o mundo de excelência em atendimento ao cliente do Disney Institute.
Com o Workplace como aliado, foram propagados os conteúdos digitais da marca, despertando conhecimento de cultura, negócios e orgulho em pertencer. A campanha contou com 4,5 mil colaboradores participando de 40 desafios coletivos e individuais ao longo de 6 meses de ação. Os vencedores realizaram suas viagens em janeiro de 2020.