A Ticket, empresa do grupo francês Edenred que atua no setor de benefícios, passava por uma reformulação completa, e entre as mudanças exigidas, estava o posicionamento da Comunicação Interna como área estratégica.
A fmcom assumiu o desafio e, como estratégia, teve a missão de fazer um retrato de como a área percebida pelo restante da empresa, a fim de definir os pilares capazes de direcionar a área para uma posição mais relevante no longo prazo. A ação foi dividida em três etapas: primeiro a imersão no negócio e marca; passando por visitas e entrevistas na matriz e unidades e, por fim, uma pesquisa qualitativa por meio de focus group.
Em uma imersão de 4 meses na empresa, o resultado foi uma profunda análise do ambiente de comunicação interna, seus canais, alto volume de comunicados que terminou com o desenho do reposicionamento estratégico da área. A partir desse diagnóstico, a nova Comunicação Interna foi definida por valores de Colaboração, Protagonismo e Autonomia, com o objetivo de promover Engajamento e Atitude em todos e todas.
O trabalho gerou frutos tão positivos que a fmcom tornou-se agência da Ticket por dois anos consecutivos!