fmcom

logo-header

Souza Cruz

Em 2015, a Souza Cruz, maior companhia de tabaco do Brasil, passava por transformações importantes e, diante disso, a fmcom assumiu a missão de realizar um diagnóstico de Comunicação Interna que, primeiramente, pudesse mostrar a importância da área para atuar de forma estratégica em um momento tão crucial e que pudesse contribuir para um novo “pacto” entre a empresa e seus os colaboradores.

Mergulhamos na Souza Cruz, visitando 6 unidades e conversando com mais de 120 pessoas para entender que havia um sentimento ambíguo, entre a empresa idealizada e a atual, provocando um afrouxamento do vínculo.

A partir desse diagnóstico, a Confiança foi definida como fio condutor da estratégia de evolução da relação com as pessoas, além de referência e premissa que deveria permear toda a comunicação.

Com isso, fizemos as propostas de mudanças com o intuito de não somente melhorar o engajamento, mas principalmente destacando o verdadeiro “vestir a camisa da empresa”, pertencer, ser comprometido e compartilhar dos mesmos valores, colaborando com os resultados.

Cliente
Souza Cruz
Serviço realizado
Categoria
Diagnóstico
Time principal